sexta-feira, 3 de outubro de 2014

10 dicas úteis sobre o que levar para o pós-parto imediato.

Oiiii mamãs! <3
Decidi partilhar convosco 10 dicas que foram mt úteis e 'práticas' para mim..
(Copiei o post do meu blog)


Hoje vou dar umas dicas que resultou perfeitamente comigo no período imediato do pós-parto!

1) Pensos higiênicos, usei as fraldas descartáveis da Tena como cueca e por dentro usei uns pensos higiênicos tb da Tena, e ia trocando apenas os pensos de dentro, ao fim do dia ia tudo para o lixo! Não sangrei mt, aliás, sangrei o que sangro normalmente nas minhas menstruações! Mas para quem sangrar mt, acho que essa tb será uma boa opção! Senti-me super confortável!!! Pensei que me sentiria enchumaçada e tal, mas mt pelo contrário!! Deu-me imenso conforto e segurança.

2) Almofada de amamentação: levei e deixei no carro, confesso que me surpreendeu e deu-me imenso jeito! Ora para elevar mais um bocadinho, para dar o jeitinho ao braço, para pô-la para arrotar, para apoia-la semi sentada enquanto ia pegar qualquer coisa, para apoiar o mano a segurar nela com maior confiança e até para o pai! (Fiquei num quarto sozinha -hospital privado-, o que me permitiu levar o que bem queria e tinha espaço para arrumar.. isso foi um ponto a favor da almofada).

3) Toalhitas (dodot sensitive): a minha princesa fez um pouquinho de reação às toalhitas, pensei em usa-las lá por ser mais prático e não andar com as compressas atrás de mim e ter que me levantar para molha-las e tal.. mas foi uma má opção, ela começou a ficar com o rabinho ligeiramente irritado e passei imediatamente para as compressas!!! Remédio santo! E não deu tanto trabalho como eu pensava!

4) Discos de amamentação: usei-os mais por causa do purelan do que para as perdas de leite, até porque a descida mesmo só ocorreu após 3/4 dias e já estava em casa! Tenho os da NeoNaby e por enquanto estou satisfeita! Ainda não tive graaaandes perdas, mas até agora tem resultado!

5) Pijamas: definitivamente, com abertura à frente mtttttttttttt mais prático e confortável, principalmente quando se tem visitas e está na hora de amamentar! Fazia mt calor no quarto, logo optei por pijamas levezinhos! Levei um de manga curta e arrependo-me de não haver levado mais! Pq estava mesmo quente lá!

6) Aspirador Nasal: não levei de imediato, mas pedi ao marido para trazer no dia seguinte pq ela tinha o narizito um bocadinho sujo e a fazer barulho ao respirar (provavelmente secreções do parto) e resultou mt bem!!!! Umas gotinhas de soro e chupava com o Narhinel! Se me queixasse, iriam levá-la para aspirar, assim sendo, como resultou, foi menos invasivo e penoso para ela. ;)

7) Resguardos descartáveis: para trocar a fralda sem sujar a cama.

8) Fraldas de pano: dá um jeitão!!!!! É "pau para toda a obra".

9) Sutiãs de amamentação: não comprei e não me arrependo! Uso os de desporto que são super confortáveis e bastante elásticos!!! Não me apertam cá nada! Até pq os mamilos ficam mt sensíveis! Com eles, nem parece que tenho algo posto! Apoia-me mt bem as mamocas e não me doem nos ombros ou no encaixe nas costas, pq o apoio dos ombros é largo e não há encaixes . Puxo para cima ou para baixo e a mamoca fica ao léu em segundos! Não preciso olhar para encaixar e desencaixar nada!

10) Corta-unhas: Há bebés que nascem com as unhas granditas (a minha nasceu) e depois arranham-se todos! Deu-me muito mais jeito cortar com o corta unhas do que com a tesourinha! No pós parto imediato, elas ainda estão moles pq a bebê estava em meio aquático, mas umas horinhas depois as unhas ficam mais durinhas e arranham mesmo!!!

Se quiserem saber mais alguma coisa ou se tiverem alguma dúvida, é só perguntar! 
Teremos todo o gosto em esclarecer! ☺️

ATENÇÃO: são dicas que para mim resultaram mt bem.. Só estou a expressá-las pq pode resultar tb com alguma mamã! Ou até, se alguém fez de forma diferente e tb resultou, podem partilhar e assim ajudar a elucidar melhor as mamãs! 

*nao se esqueçam das coisas "ditas normais" que se levam também, mas quanto a isso já há vários sites a ajudar.. ;)

Bjinhos

Mamã Carolina R. 




Sem comentários: