domingo, 20 de julho de 2014

Muda tudo...até a sala!


- Por: Joana Cunha -

Há pouco estava eu na varanda a apanhar umas roupas (mas que raio de Verão é este?), e pelo vidro espreitei a Leonor que deixei  na espreguiçadeira a ver a Selva Sobre Rodas (adora!) e apercebi-me de como a minha sala estava diferente depois da chegada dela. Uma espreguiçadeira, uma cadeira de refeições, mantas,  babetes, um lençol só dela que coloco no lugar do sofá em que fica deitada, o biberão do chá que ainda lhe ia dar, o ginásio, o Gato Chico, o Senhor Morango, o Macaco Cid Banana (todos os brinquedos têm nome até aqui, será sempre assim?), o mordedor e outros brinquedos mais, a TV no Disney Junior, porque já pouco se vê outros canais...

Nunca mais a minha sala esteve realmente arrumada como antes a conseguia ter. Aliás, antes a desarrumação era outra: revistas, livros, uma manta ou outra para o imenso tempo que tínhamos livre para estar enroscados... Agora, se há revista é a "Pais e Filhos" ou alguma semelhante... De resto, só se vê o colorido das coisas da bebé.

Contem-me, mães, a tendência é para piorar, certo?
Mas sabem, as revistas, mantas e afins pareciam-me desarrumação, mas as coisas da bebé não me parecem desarrumação! Está tão cheia de vida, a minha sala... tão cheia de cor, de alegria, de movimento... pêra no chão que não vi cair, sopa na cadeira... Sim, de tudo um pouco, mas eu gosto tanto da minha "nova" sala! 

A Leonor tem pouco mais de 5 meses. Será que vou sempre gostar da minha sala assim ao longo da infância dela? Espero que sim! Prometo comprar caixinhas e baús e ensiná-la a arrumar uma metadinha que seja no fim da brincadeira... A outra metade pode ficar, que quero cor, quero conhecer a dor de calcar um lego em adulta (sei que consegue ser das piores do mundo mas eu quero tudo isso!). Bom, talvez dispense pianinhos, xilofones e bonecos irritantemente cantantes :)

Preparem-me para o futuro, mães, contem-me como é convosco, por favor! :)

2 comentários:

Unknown disse...

Apesar de não poder responder as tuas perguntas, percebo exactamente o que queres dizer!!! e o teu quarto mantem se arrumado? Por ca mudou tudo!! Até na casa banho :D

Joana Cunha disse...

Bom, o meu quarto realmente também mudou...como não poderia, a L. dorme lá! :) A casa de banho tem a banheira dela dentro da minha banheira, nem dou por isso não fosse o gel de banho dela na prateleira...preciso urgentemente de comprar um saco com brinquedos de banho, a casa de banho precisa de cor, da cor da Leonor! :)