quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tu tens tanto direito como um segundo filho!

fonte: Jaiden Photography
- Por: Patrícia Oliveira -

Tu, que és a minha primeira filha, tens tanto direito como um segundo filho a ter uma infância feliz! Tens o mesmo direito de ter uns pais relaxados, preocupados contigo mas sem stressar demasiado, que relativizem os problemas e se preocupem em primeiro lugar com a tua felicidade.

É que o tempo não volta atrás!! Tu não voltarás a ser um bebé recém-nascido, não voltarás a quase caber nas palmas das minhas mãos, não voltarás a sorrir pela primeira vez. E como é que poderemos usufruir de tudo isso se estivermos nervosos e preocupados?? Mais do que isso: como é que tu irás usufruir de tudo isso?

Acredito que o nervosismo dos pais passe para os bebés, e acredito que pensamentos positivos ajudem a tornar os nossos filhos mais calmos e bem-dispostos.

Ouço tanta gente dizer que mudou imenso de comportamento do primeiro para o segundo filho, ou que está ansiosa para ter um segundo filho de modo a aproveitar tudo ao máximo desde o primeiro dia! Isso tem-me feito reflectir imenso…

Se 'descomplicar' só traz vantagens, há que tentar fazê-lo logo desde o início!

Claro que as hormonas e outros factores nem sempre ajudam (no meu caso, foi durante a gravidez, em que muitas vezes nem eu própria quereria ter-me como companhia! hehehe), mas podemos sempre fazer um esforço… precisamente porque a cada dia há uma descoberta nova, e nada se repetirá!

Quero passear muito contigo, mostrar-te paisagens e pessoas diferentes, contar-te histórias, brincar até não aguentarmos o cansaço. Quero rebolar na relva e deitar-me contigo a contar as estrelas. E quero pegar em ti ao colo e cobrir-te de beijinhos!

2 comentários:

Lua disse...

Identifico-me muito com este texto. Eu, também tento ser o mais descontraída possível e aproveitar ao máximo a minha pequena. ;)

Unknown disse...

Apesar de concordar completamente com o teu texto, ainda estou a procura de conseguir não dar tantos ouvidos aos zumbidos que me rodeiam... estes podem ser venenosos