terça-feira, 22 de julho de 2014

Um positivo inesperado

Por : Liliana Cerqueira

Sempre ouvi dizer que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos, e assim foi...
Num dia lindo de Verão descobri que dentro de mim se gerava mais uma vida. Como não foi nada planeado, eu fiquei sem saber como reagir, mas aceitei logo. Numa fração de segundos o meu instinto de mãe falou mais alto e eu já o protegia como se o conhecesse... já era meu, já fazia parte de mim.
Cheguei a pensar que poderia não estar à altura deste desafio, que poderia não ser a mãe ideal por ser jovem e com pouca experiência de vida...
Hoje eu sei que, por mais difíceis que sejam os desafios da vida, eu estarei cá para os enfrentar a TODOS sem desistências. Sei que farei sempre o melhor por ele, sei que o amo mais do que tudo na vida e que ele seria a única razão pela qual eu daria a minha vida. Estou tão grata por ser Mãe :,) Hoje eu sei que é o melhor presente "inesperado" que a vida me deu.
Posso não ter tempo para tudo, não conseguir chegar a um sítio à hora marcada, comer à pressa, descansar pouco, ter menos tempo para mim, mas...
                 
tenho o coração cheio !!

Aprendi a dar valor à vida de mãe, que, apesar de muito atribulada, é muito gratificante, a sofrer pelas dores das outras mães e a olhar para a vida com sentido. 


SER MÃE É ACORDAR TODOS OS DIAS COM UMA RAZÃO PARA VIVER !!


2 comentários:

Unknown disse...

Ai ai... Muda tudo não é? muda coisas que a um ano atras pensava que me iriam fazer falta mas não faz. é como dizes fica o coração cheio!!!
Lindo texto <3

Arménia Santos disse...

A melhor coisa do mundo!