quinta-feira, 17 de julho de 2014

O início...

Sejam todos muito bem-vindos a este nosso e vosso espaço!
Somos todas mamãs de bebés que tinham a mesma Data Prevista de Parto. Uns nasceram antes, outros durante e outros depois. Conhecemo-nos ainda eles estavam dentro das nossas barrigas e, desde aí, fomos acompanhando os vários desenvolvimentos, os medos, as dúvidas, as hormonas a descontrolarem-se vezes sem conta... Tornámo-nos amigas, confidentes, sentimos que somos uma grande família e, como tal, mais ricas. Pois família é aquele aconchego, é podermos dizer o que pensamos e aceitarem-nos como somos. E é desta forma que nós funcionamos. Não temos todas a mesma opinião sobre todos os assuntos, muitas vezes discordamos mas aceitamo-nos com as nossas diferenças.
Existem mães de 1a, 2a, 3a e 4a viagem, mães mais novas, mais velhas, uma mãe de gémeos, mães top-model, mães residentes em Portugal e não só! E todas aprendemos muito umas com as outras. Algumas já se conheceram pessoalmente, outras nem por isso, mas todas temos uma vontade enorme de juntar o grupo todo.
Decidimos "abrir" este cantinho pois julgamos que muitas das nossas dúvidas, medos, descobertas, aventuras poderão ajudar muitas mamãs e papás.
Acompanhem-nos, comentem, dêem sugestões, coloquem dúvidas e tenham uma ótima estadia por cá!

5 comentários:

Sandra C. disse...

Que orgulho tão grande! Como começamos e que caminho estamos a traçar! Somos lindas, mesmo mais gordas, mais barrigudas, a perder cabelo, de nervos em franja! Somos Super "Ms" Mães e Mulheres e esperamos com este cantinho, ajudar outras mães e quem mais queira nos ler. Entrem neste nosso mundo magico e venham sentir a energia que nos une!

Unknown disse...

Eu adoro o " nosso cantinho de refugio" foi e sempre será importante para mim , só ajudou a ser mais mágico esta aventura que é ser mãe , poder ter sempre pessoas disponíveis para nos ajudar , dar uma opinião ou conselho quando na nossa cabeça ainda está tudo muito confuso... é como uma luz ao fundo do túnel , graças a estas mães incríveis nunca precisei de ligar a saúde 24 (ahah) , pois elas não são só mães , são amigas , são confidentes , são conselheiras são aos mulheres dos 1001 ofícios <3 ! vocês são como a palavra "Amor " enormes mas sem explicação possível de tal sentimento grandioso .. Um obrigada a todas por fazerem parte da minha história :) <3

Joana Cunha disse...

O nosso grupo revelou-se a melhor ajuda de sempre, o melhor refúgio, o lugar mais acolhedor... Onde se junta o gigante amor de tantas mães a gerar e a conhecer o seu rebento, só poderia ser um espaço mágico. Sei e saberei sempre, que sem vocês, tudo teria sido bem mais complicado. Obrigada a todas, tenho-vos como amigas do coração, e conheça ou não conheça pessoalmente, adoro-vos, quer sejam diferentes ou iguais a mim :) Aprendi tanto convosco! Espero que muitas mamãs e papás possam aprender com o que estamos a aprender também :)

Unknown disse...

Oh meu Deus, fazer chorar não vale... Se ser mãe já é a melhor coisa do mundo, poder partilhar tudo desta forma tão mágica é simplesmente supremo. Obrigada a todas.

Ni disse...

É absolutamente mágico e enternecedor o que sucedeu entre nós. É impressionante como nos dias que correm conseguimos criar um "espaço" tão bonito! Vivemos tudo o que sucede na maternidade juntas: desde os primeiros enjoos, as ecografias, as dúvidas, as situações de aflição, doenças, alegrias, barrigas a crescer, bebés a nascer e crescer, TUDO! Não há um dia que não conversemos, há sempre a preocupação se alguém não aparece como habitualmente, há sempre alguém que pergunta se o nosso bebé está melhor (quando esteve doente), motivamo-nos para estilos de vida saudáveis em grupo a quilómetros de distância- sim, fizemos planos de exercício conjuntos! Já rimos tanto, mas tanto: com as nossas tolices, distracções, com os comentários dos filhos mais velhos.Somos madrinhas e cada uma de nós tem um afilhado no grupo! Sim, aprendemos muito umas com as outras! Eu que só trabalho com bebés, que estudei muito sobre gravidez e fiz dezenas de partos aprendi imenso com cada uma de vós e ajudei tanto quanto me foi possível. Já chorámos muito, sofremos umas com as outras, desabafámos, dissemos o que nunca tivemos coragem de dizer a mais ninguém. Já passeei com algumas de vós em diferentes cidades e ocasiões, espero vir a conhecer todas as outras (mesmo as que estão além fronteiras!). Tenho a certeza que o que aqui conseguimos não se encontra todos os dias. Só quero que possamos continuar a crescer convosco!